A Batalha de Shindisi
A história do filme é baseada em eventos reais que ocorreram durante a intervenção militar russa na Geórgia em 2008. Shindisi é o nome do lugar onde as forças de ocupação russas cercaram militares georgianos depois que um corredor de paz foi prometido. Isso foi quando os moradores comuns correram riscos para salvar soldados georgianos feridos.