Vida e Arte de Georgia O'Keeffe
Um filme repleto de astros sobre o famoso artista! Um renomado fotógrafo e empresário das artes, Alfred Steiglitz (Jeremy Irons) fica chocado ao saber que os desenhos extraordinários que ele recentemente descobriu foram feitos por uma mulher. Decidido a exibir o trabalho da então desconhecida artista impetuosamente intimista manda que ele retire a coleção. Quando Alfred a convence de se tornar seu benfeitor e a cuidar de sua obra artística, sua relação se modifica quando eles se apaixonam. Alfred abandona a esposa por Georgia, mas logo descobre que a artista em ascensão está disposta a obscurecer sua luz. O relacionamento dos dois sofre com isso e Alfred encontra formas ardilosas de feri-la emocionalmente, inclusive se tornando amante de alguém mais jovem. A busca de Georgia por consolo a faz mudar de local, para onde ela encontra nova inspiração para suas pinturas - e finalmente para poder ter sua própria vida - na paisagem do Novo México.