Vingança e Traição
Feodor, famoso mecenas e colecionador de arte, conhece Iliana na inauguração de uma exposição na galeria. Encantado com a beleza etérea, sofisticação e intelecto de Iliana, uma conversa casual em frente à pintura "Um Sorriso de Polyanitsa" torna-se o paralelo repentino ao seu destino recém-fundido. Anos depois, após a vida de casada ter cobrado seu preço, Iliana confessa a Feodor sobre acontecimentos peculiares que levaram à morte do ex-marido, que ela mesma observou.