1968 - O Despertar
O ano de 1968 tornou-se sinônimo do maior movimento de protesto global do século 20. Seja em São Francisco, Paris, Tóquio, São Paulo, Argel, Berlim ou Londres, jovens de todo o mundo protestaram contra as estruturas sociais e a opressão.
A Onda
As lutas pelos direitos civis dos negros e os primeiros movimentos estudantis contra a guerra do Vietnã nos anos 1960 deram impulso às revoltas globais que se espalhariam pelo planeta em 1968.