A Bárbara e O Troll
Brendar, a Bárbara
Brendar, expulsa da Ordem Real das Princesas Guerreiras, se torna uma bárbara temida e reverenciada; Troll Evan é um aspirante a músico que destrói seu próprio caminho e convence Brendar a acompanhá-lo.
Ao Encontro do Mago
Brendar e Evan vão ao castelo do mago Horus. Ele quer vencer a bruxa que transformou sua filha em coruja; Brendar escolhe a Machadinha como pagamento, e Evan tem que provar que merece ficar no grupo.
O grupo chega ao castelo da bruxa para uma batalha épica; uma confissão de Stacey choca seu pai.
Brendar enfrenta a rival da Ordem Real; o resultado põe em xeque sua habilidade de fazer a missão.
Evan é forçado a retornar à casa dos pais para conseguir um Passe Troll para a viagem do grupo, mas isto não será fácil pois ele já queimou esta ponte.