A Canção do Samurai
Um grupo de samurais do Shinsengumi navega pelo final do período Edo em Kyoto, centrando-se no ex-brigão de rua Toshizo Hijikata e sua irmandade com Kondo Isami e Okita Soji, enquanto lealdade, traição e guerra os testam.
Em desvantagem numérica, Yamanami elabora um plano desesperado; Harada resiste até o fim para ganhar tempo e permitir um contra-ataque.
A unidade se lança de cabeça na batalha. Enquanto seus companheiros abrem caminho, Hijikata é ferido e confia seu futuro ao prodígio Okita.
Okita derrota Serizawa no duelo final. Conforme a era das espadas chega ao fim, uma nova ameaça surge: Shinsaku Takasugi.