"Um Gênio Chamado Jô" leva você a uma jornada inspiradora pela vida e carreira de um dos maiores ícones do entretenimento brasileiro. Ao longo de cinco episódios, o documentário revisita os 84 anos de vida e 63 de trajetória artística de José Eugênio Soares, destacando sua genialidade, humor e versatilidade. Com relatos emocionantes de familiares, amigos e colegas, a série explora momentos inesquecíveis, desafios pessoais e a realização de um sonho de 30 anos, traçando também um panorama da evolução da TV e da história recente do Brasil.