Dean Potter: O Bruxo Sombrio
A Consequência Mortal
Dean Potter encontra alegria na escalada extrema, conectando-se com uma comunidade de entusiastas que buscam liberdade e adrenalina. Sua energia o impulsiona a estabelecer recordes mundiais, apesar de conflitos pessoais e com o sistema.
Morrendo de Vontade de Voar
Dean luta contra seus demônios internos por meio de feitos que desafiam a morte, como escalada livre, highlining e BASE jumping, atraindo seguidores devotos, mas o escalador Alex Honnold surge e ameaça rivalizar com seu domínio.
Arte e Espiritualidade
A rivalidade entre Dean e Alex Honnold se intensifica quando a dupla compete para escalar em solo livre uma rota de 914 metros no El Capitan. À medida que o estado mental de Dean se deteriora, ele se afasta de seu círculo íntimo e aceita uma oportunidade de carreira perigosa na China.
Dean encontra o equilíbrio emocional graças a uma nova relação que lhe traz estabilidade. Graças a este apoio, Dean decide explorar o mundo vanguardista do voo com um wingsuit.