Ed Stafford: Rituais Extremos
Ed conhece os Hadzabe da Tanzânia, que vivem em equilíbrio com o meio ambiente e que, inclusive, coletam mel das abelhas mais agressivas do mundo, um rito de passagem com uma picada no final.
Ed precisa lutar com os gigantescos herdeiros de Genghis Khan para se tornar um homem aos olhos dos mongóis, participando do festival anual de rito de passagem, o Naadam.
Para a maioria das pessoas, o kung fu Shaolin leva anos para ser dominado. Ed tem apenas alguns dias para aprender a controlar seu Qi, ou força vital, antes de lutar contra um mestre de artes marciais.