El Turco
Na Batalha de Viena de 1683, as forças otomanas enfrentam uma derrota esmagadora. Durante a retirada, Hasan Balaban é gravemente ferido e deixado para trás.
A integração de Balaban em Moena se aprofunda, à medida que seu vínculo com Gloria se fortalece em meio a riscos crescentes; o exército do vassalo está se aproximando dos portões.
O afeto cada vez mais profundo entre Balaban e Gloria traz uma divisão para os habitantes da cidade, que não querem arriscar suas vidas por um guerreiro turco.
Hasan Balaban lidera a rebelião contra os opressores de Moena; Glória é capturada e enfrenta a possibilidade de ser queimada em uma fogueira, orquestrada por Diana e Marco.