Escape at Dannemora
Joyce Mitchell é questionada sobre seu envolvimento com a fuga da prisão. Meses antes, a mulher estava sendo tentada pelo preso David Sweat.
Matt tem a ideia de sair de Dannemora, mas Sweat não está interessado. Matt começa a ajudar Tilly com um prisioneiro com quem ela não se dá bem. Sweat sente falta da proteção de Matt.
No dia da fuga, Matt e Sweat sabem que o menor erro pode atrapalhar todo o seu plano; Tilly e Lyle têm um jantar fatídico.
O que Matt e Sweat são capazes de fazer fora dos muros da prisão fica claro; os instintos de Tilly não estão melhores.