O tenente James Gordon chega a Gotham com o intuito de combater a corrupção. Gordon tenta fazer a diferença e começa investigando o assassinato de Thomas e Martha Wayne, cujas mortes deixaram órfão seu filho Bruce.
Na estreia da série, acompanhamos Jim Gordon enquanto ele navega por uma cidade corrupta e perigosa. Também saberemos mais sobre o nascimento de um dos maiores super-heróis de nossos tempos.
Gordon e Bullock saem à caça de um justiceiro que está matando os cidadãos corruptos de Gotham com balões meteorológicos; Oswald Cobblepot, o Pinguim, está de volta à cidade.
Uma votação polêmica sobre o destino de Arkham se aproxima e os políticos de ambos os lados estão em perigo. Enquanto isso, Gordon e Bullock precisam agir urgentemente para proteger o conselho da cidade, enquanto um velho amigo visita Gordon.
Os detetives Gordon e Bullock investigam a origem de uma droga que faz a vítima morrer após causar caos à sua volta; Bruce começa a juntar as peças por trás das Empresas Wayne; Oswald Cobblepot se esforça para entrar no círculo íntimo de Maroni.