Henry Monstrinho
Henry tem cinco anos de idade e é o filho do meio de uma família de monstros. Divertido e adorável, ele embarca em diversas aventuras e aprende grandes lições de vida, trabalhando em equipe e ajudando o próximo.
Mamãe ensina uma receita para o Henry, mas ele exagera no fermento e a bola de massa gigante ganha vida própria; a turma está construindo carrinhos para passear pela cidade, e Roberto quer um igualzinho ao do Henry.
Henry vê o show de Summer e decide fazer um também, mas acaba concluindo que isso não é fácil como parece; Cubby inventa botas saltitantes e os amigos de Henry fazem uma bagunça com elas nos pés.
Na primeira história, Henry faz de tudo para alegrar a irmã Summer, que está um pouco triste. Já na segunda aventura, a turma prepara uma festa de aniversário para Beckett. Depois, a família de monstrinhos prepara-se para acampar!
Os irmãos Henry e Summer vão ao show de Isabella Roarson, de quem Summer é fã número um. Summer tem a oportunidade de cantar com a artista; Henry observa o crescimento de seu peixinho de estimação.