Leo, o Guarda da Floresta
O Macaco-Caranguejeiro
Os guardas-florestais tentam devolver para a natureza um macaco-caranguejeiro. Seu sábio amigo, Guarda Rocky, os ajudam nessa jornada pela floresta.
Leo encontra um filhote de orangotango brincando em seu jardim. Com o orangotango na cidade, os guardas-florestais viajam até a Indonésia, na ilha de Sumatra, para procurar sua mãe.
Os guardas-florestais fazem uma viagem para a floresta para reunir um tímido pangolim a sua mãe. Lá, ficam frente a frente com um feroz tigre.
Hero aparece com um ovo no jardim. Para a surpresa de Leo, um filhote de Dragão-de-Komodo sai do ovo ao invés de um filhote de pássaro. Os guardas-florestais decidem levá-lo para a sua ilha.
Leo e Hero encontram um coala em seu jardim. Os guardas-florestais decidem ir para Austrália para achar sua casa, mas no meio do caminho encontram um bando de cachorros selvagens.