Capítulo 1: A Festa de 15 Anos
No dia da coroação de Maya, um convidado indesejado vindo do Submundo faz um anúncio surpreendente sobre a origem da garota e lança um terrível ultimato.
Uma perda devastadora lança uma nova luz sobre uma antiga profecia, e Maya sai em busca de três guerreiros para ajudá-la a salvar o mundo.
Em busca da Grande Caveira Guerreira do Reino da Selva, Maya e Rico encontram uma guerreira talentosa: a reclusa Chimi, conhecida pelo povo local como "Monstruo Blanco".
Um Bárbaro das Montanhas Douradas chamado Picchu se junta ao grupo de Maya como o terceiro guerreiro da profecia. Zatz confronta Maya e questiona suas reais motivações.
O exército de Lorde Mictlan ataca Teca, mas Maya e os amigos revidam. Com a volta dos deuses, uma segunda batalha revela forças que eles não imaginavam ter.