Mrs. America
Nos Estados Unidos, o movimento feminista se esforça para ratificar a Emenda dos Direitos Iguais, mas precisa lidar com a reação inesperada liderada pela conservadora Phyllis Schlafly.
A ativista conservadora Phyllis Schlafly considera outra candidatura ao Congresso em meio ao esforço do movimento feminista pela aprovação da Emenda dos Direitos Iguais.
Shirley Chisholm faz história ao concorrer à presidência; Gloria luta para fazer política na Convenção Nacional Democrata; Phyllis leva a sua nova organização antiemenda a nível nacional.
À medida que a campanha antiemenda cresce e ganha a atenção da mídia, Betty Friedan, a mãe do movimento feminista, assume como a sua principal missão derrubar Phyllis.
Com uma republicana pró-emenda na Casa Branca, Phyllis protesta contra o seu próprio partido, o que a coloca em conflito com a líder feminista republicana Jill Ruckelshaus.