Um vírus mortal eliminou mais da metade da população do planeta. O capitão Tom Chandler e a tripulação do contratorpedeiro USS Nathan James deverão ficar a salvo porque terão em suas mãos o destino da Humanidade.
Chandler e sua tripulação partem para a base militar dos EUA na Baía de Guantánamo, na esperança de encontrar alimentos, suprimentos médicos e combustível. Três equipes são enviadas para realizar estas tarefas variadas.
Dias depois dos complicados eventos em Gitmo, Chandler e sua tripulação são colocados sob extrema coação quando o sistema de propulsão do navio sofre um evento catastrófico.
Com Rachel perto de um avanço em sua vacina, ela, Chandler e XO Slattery levam uma pequena equipe para as selvas da Nicarágua em uma missão para encontrar macacos para seus testes das vacinas. Lá, eles encontram muito mais do que esperavam.
Depois de voltar dos horrores da Nicarágua, o pânico começa a se espalhar por todo o navio, quando o tenente Danny Green aparece com uma doença misteriosa, que poderia ser o vírus. Rachel está perdendo a fé, já que os testes não dão certo.