O Amor É Sustentável?
Ao descobrirem um documento chocante entre os pertences da mãe falecida, Kyoka Sawada e o pai decidem partir em busca de novos amores.
Kyoka hesita em procurar uma empresa de casamentos, mas aceita se encontrar com um candidato escolhido pela IA; Hayate adota um método mais eficaz de cortejar as jovens.
Sem consultar Kyoka, Rintaro deixa Hayate ir morar com eles; Kyoka não consegue se esquecer da noite em que viu Seita com outra mulher.
Seita chama Kyoka para entrar em uma academia de casais e eles acabam se aproximando, mas a nova rotina é cheia de estresses.
Kyoka organiza um bazar e decide colocar à venda algumas roupas da mãe, mas acaba perdendo um item muito importante.
Para aproximar Hayate de Kyoka, Nijiro faz um convite especial. O problema é que Seita aparece de surpresa e as coisas acabam tomando um rumo inesperado.