O Cavaleiro dos Sete Reinos
Um século antes dos eventos de Game of Thrones, quando a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, dois improváveis heróis vagam por Westeros: um jovem cavaleiro, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, Egg.
Carne Salgada Dura
Dunk tenta convencer vários lordes para que lhe permitam participar do torneio, mas Egg o aconselha a manter seu orgulho. Quando os Targaryens chegam a Ashford, Dunk aproveita a oportunidade para falar com o príncipe Baelor.
A verdade sobre a identidade de Egg é revelada quando Dunk se coloca em perigo ao fazer a coisa certa e se preparar para o torneio.
Dunk enfurece os Targaryens e exige um julgamento por combate; quando Aerion pede um julgamento de sete, Dunk precisa encontrar seis cavaleiros para se juntarem a ele na batalha.
O povo de Ashford lamenta uma perda significativa após o torneio; Dunk reflete sobre seu futuro e avalia suas responsabilidades em relação a Egg. Ele decide se deve manter o garoto como seu escudeiro.