Oppa Keki
Um cágado que não gosta de se molhar e um tatu claustrofóbico vestem seus cascos-mochilas e exploram o ecossistema da floresta amazônica, descobrindo curiosidades que os auxiliam a enfrentar seus dilemas cotidianos.
Oiii
Oppa e Kêki aprendem que lavar as mãos e os alimentos antes das refeições é importante.
Lixo
Oppa e Kêki se divertem na água, mas um acidente acontece devido à falta de consciência ecológica de um novo amigo. Para resolver a situação essa turma terá de reciclar.
Oppa e Kêki tentam construir uma jangada e precisam seguir o manual de instruções.
Comer é importante, mas comer mais do que você deve pode ter consequências que Keki aprende na prática.
Oppa e Kêki perdem sua amiga formiga em meio à bagunça do quarto de Kêki. Agora a dupla precisa achar a pequenina em meio ao caos.