Escocesa
Em 1945, a enfermeira militar Claire Randall está na Escócia em sua lua de mel. Ao entrar em um antigo círculo de pedra, ela acorda em 1743, ano no qual os rebeldes escoceses a salvam da agressão de um capitão do exército real.
Ao ser resgatada por Dougal, Claire é levada para o Castelo Leoch por suspeita de ser uma espiã. Lá, ela descobre que está em 1743 e tenta voltar ao círculo mágico de pedras, mas Colum MacKenzie acaba lhe impedindo.
A Saída
O Castelo Leoch se prepara para uma reunião do clã MacKenzie; Claire tenta curar uma jovem vítima de envenenamento, mas isso a coloca em confronto com um padre poderoso que exige realizar um exorcismo.
Claire e Dougal são levados a um comandante do Exército Real. Lá, Claire se encontra frente a frente com seu agressor e antepassado de Frank, Black Jack Randall.