Um oficial britânico, hospitalizado após um exercício de treinamento fracassado, elabora um plano para radicalizar unidades de comandos tradicionais.
Frustrados com o comando militar e sua condução da guerra no norte da África, David Stirling e Jock Lewes formulam um plano para enviarem homens de paraquedas no deserto para atacarem as forças inimigas por trás da linha de frente.
Enquanto se recupera no hospital, Stirling considera a ideia de Lewes de atacar o inimigo pelas costas e elabora um plano ousado para obter a aprovação do general Auchinleck no quartel-general para sua unidade.
Os novos recrutas do SAS embarcam em uma primeira missão que se revela tão desastrosa quanto devastadora. Mas, determinados a provar que sua estratégia funcionará, eles se preparam para tentar novamente.
À medida que a reputação do SAS se espalha entre as forças do Eixo italiano e alemão, outra missão arriscada resulta em uma perda chocante e devastadora para a equipe.
Paddy inicia os soldados da França Livre com métodos de treinamento pouco ortodoxos enquanto Stirling lidera um ataque a Bengasi acompanhado pelo filho do primeiro-ministro, Randolph Churchill.
Um encontro com Winston Churchill leva o SAS a embarcar em sua operação mais arriscada até o momento. Embora o sucesso lhes garanta status oficial, Stirling recebe uma notícia terrível.