Soñando alto
"Soñando alto" é uma inspiração, um objetivo, um projeto que pretende mostrar como é importante ir em busca do próprio destino. O grupo é formado por um capitão do time de futebol para cegos e escolhido várias vezes como o melhor jogador do mundo que nunca aceitou limites impostos a ele; um atleta que sofreu uma dupla amputação das pernas e não está disposto a desistir; um ex-jogador de basquete medalhista de ouro e astro da NBA que foi "desligado e reiniciado" para continuar jogando; a maratonista mais velha da América do Sul que começou a correr aos 72 anos porque "ainda tem um longo caminho a percorrer"; um ex-presidiário que descobriu o rugby na prisão e que graças ao esporte conseguiu se reinventar e encontrar uma razão para continuar vivendo; e um toureiro espanhol que estava prestes a perder a vida mais de uma vez e graças a cada uma das lesões que sofreu, entendeu que o que importa é o caminho e não chegar a um destino final.
Se Eu For Antes de Você
Os participantes da expedição “Summit Aconcagua 2018” viajam a Mendoza para seu desafio, dispostos a provar que podem ir até onde seus corpos permitem. Uma jornada de 19 dias os espera, na qual tentarão chegar ao cume a qualquer custo, sabendo que sua força de vontade nunca os abandonará. Mas o Aconcágua é mais exigente do que eles imaginavam e um deles deve retornar antes do esperado.
O grupo diminuiu consideravelmente. Os que ficaram estão esgotados. Eles caminharam 18 dias em condições extremas. A apenas 600 metros do cume, uma grande tempestade ameaça impossibilitar a chegada. 80 centímetros de neve e ventos fortes desafiam os participantes, um deles precisa ser evacuado em condições de vida ou morte. Com tudo contra o pequeno grupo restante empreende a subida ao topo. Será que eles vão conseguir?