The Morose Mononokean
"Exorcismo" é a arte de enviar de volta para o submundo youkais que foram parar no mundo dos vivos, de uma forma ou de outra.Um dia, Hanae Ashiya, um estudante colegial que é assombrado por um youkai, recebe o contato de um exorcista conhecido como "Mononokean", e decide ir consultar com ele. Ele acaba conhecendo Haruitsuki Abeno, um exorcista jovem e ranzinza, e de alguma maneira começa a...
A formiga
Ashiya anida está inconformado em saber que está na mesma turma do Abeno. E pior, o mestre mononokean sabia disso. Enquanto os dois discutem na sala de aula, aparece um pequeno yokai que chama a atenção de Ashiya. Porém Abeno lhe dá uma ordem: não se envolver com nenhum yokai a não ser que seja por ordem sua.
Depois de fazer amizade com alguns colegas de classe, Ashiya começa a acreditar que a vida colegial que tanto sonhou está prestes a começar. Entretanto, antes de poder aproveitar essa vida, Abeno o leva para resolver mais um caso de yokai.
Abeno recebe uma missão para encontrar um anel perdido e devolvê-lo para sua dona. Ashiya ajuda a encontrar o anel, mas quer contar para a dona do anel toda a verdade. Abeno fica em dúvida de como proceder.