The Rising of the Shield Hero
Um homem equipado apenas com um escudo é escolhido para ser um dos grandes defensores do mundo, mas uma traição cruel acaba com sua reputação. Ele, então, tenta reconquistar a confiança pública enquanto luta contra o mal.
Como ainda há tempo até a próxima Onda, a dupla se prepara. Raphtalia nota que os outros heróis desprezam Naofumi, mas não sabe o motivo.
Em um banquete, Motoyasu desafia Naofumi a um duelo pela liberdade de Raphtalia. Tudo vai bem até que um antigo amigo traz uma surpresa desagradável.
Naofumi quer comprar roupas para a nova forma de Filo, mas descobre que antes vai precisar de uma rara pedra mágica; as habilidades de Filo acabam sendo úteis.