T1, E1: Mil anos antes de Cristo, Saul, o primeiro Rei de Israel, perde a graça de Deus e, consequentemente, também a sua própria sanidade. Entretanto, longe do palácio, o lendário vidente Samuel toma conhecimento de um jovem pastor talentoso chamado David. Uma das maiores histórias de sempre é posta em movimento.