House of David
Um Pastor e Rei
Mil anos antes de Cristo, Saul, o primeiro Rei de Israel, perde a graça de Deus e, consequentemente, também a sua própria sanidade. Entretanto, longe do palácio, o lendário vidente Samuel toma conhecimento de um jovem pastor talentoso chamado David. Uma das maiores histórias de sempre é posta em movimento.
A corte tem de lidar com as consequências da loucura de Saul, Samuel foge de um agente sinistro, e uma sombra nefasta reúne um lendário aliado no seu plano para conquistar Israel. Nos campos de Belém, David tem um encontro que mudará o curso da história para sempre.
Um membro do palácio enfrenta graves acusações, que obrigam a família real a reagir. Samuel sofre uma perda grave e vê-se confrontado com as consequências da sua profecia. David descobre um mundo novo onde encontra segredos, perigos, mas sobretudo amor.
Os poderes das trevas fortalecem-se fora do reino de Saul e os inimigos de Israel convocam lendários guerreiros que, durante muito tempo, foram considerados mitos. Uma relação na corte complica gravemente a vida dos heróis e a rainha Ainoã tem de tomar medidas drásticas para ajudar o Rei.