T6, E19: Os restos mortais de um segurança de um museu marítimo são encontrados em Everglades, na Florida, após uma tentativa de roubo de um obsoleto fragmento de uma carta náutica do século dezassete, usado para encontrar tesouros. Para resolver o crime, Booth procura Walter Sherman (Geoff Stults), em ex-soldado do Iraque com um dom incrível para desenterrar qualquer pessoa ou coisa. Com a ajuda de Sherman, bem como da sua colega Ike Latulippe (Saffron Burrows) e do seu conselheiro legal Leo Knox (Michael Clarke Duncan), a equipa vai ter com um tatuador que lhes indica uma jovem e dura mulher. Mas, quando esta é encontrada morta, com o que resta do mapa alojado no seu corpo, a equipa descobre séculos de história ligados ao mapa e o suspeito por trás dos crimes. Entretanto, Brennan põe à prova o incrível talento de Sherman e Booth mostra algum ressentimento em relação ao antigo colega da tropa.