Uma série dramática sobre uma antropóloga forense que resolve crimes quando os outros métodos falharam. A série é baseada no trabalho real de Kathy Reichs.
Quando o corpo em decomposição do filho do embaixador da Venezuela é encontrado, pendurado numa árvore, no campus de uma escola privada de elite, a Dra. Temperance Brennan e o agente Seeley Both são chamados para investigar. A causa da morte parece ter sido suicídio, mas tanto Brennan como Booth desconfiam de que poderá ter sido outra coisa.
Quando um braço humano é encontrado no estômago de um urso negro, Brennan e Booth vão ao estado de Washington investigar. Vasculham uma pequena cidade, à procura de pistas, e descobrem uma situação de canibalismo ritualista. Após um símbolo apontar para a ocupação do suspeito, Brennan e Booth apercebem-se de que, por vezes, uma autópsia tem muito que se lhe diga.
Brennan determina que Charlie foi atacado sexualmente antes de ser morto, o que leva Booth a concluir que estão à procura de um pedófilo em série. Quando o principal suspeito é eliminado, Booth e Brennan fazem uma dolorosa visita a Margaret, a mãe de Charlie, para a informar de que o assassino de Charlie ainda não está preso.
Quando Brennan e Angela são apanhadas numa confusão na discoteca, Brennan dá um pontapé numa pessoa que vai parar à parede, fazendo com que esta se abra e revele um corpo mumificado no seu interior e um carregamento escondido de metanfetaminas.