O Novato
Recomeçar não é fácil, sobretudo para John Nolan que, após um incidente transformador, segue o sonho de entrar na Polícia de Los Angeles. Como novato mais velho, é recebido com ceticismo.
Recomeçar não é fácil, especialmente para um tipo de uma cidade pequena como John Nolan que, após um incidente que lhe mudou a vida, está a concretizar o seu sonho de ser um agente da Polícia. Sendo o novato mais velho da força, é recebido com ceticismo pelos superiores que o veem apenas como alguém que enfrenta uma crise de meia-idade.
Talia obriga Nolan a enfrentar o seu instinto moral pessoal de modo a ser um bom polícia, após ele encontrar uma vítima de rapto. Entretanto, Lucy é temporariamente colocada com um novo agente de formação que testa a sua paciência, e Jackson tem de enfrentar os seus fracassos frontalmente se quiser ser agente da Polícia.
Após Nolan e Talia perderem o controlo de uma cena de crime, começam a debater se as pessoas são essencialmente boas ou más e o que isso significa para um agente da Polícia. Entretanto, Lucy teme que Tim esteja a permitir o comportamento destrutivo da esposa e que não esteja a cuidar de si próprio.
Nolan e a equipa têm de ajudar a capturar um agente e o seu antigo mentor da academia, após ele se tornar um fugitivo no seguimento de uma agressão. Entretanto, o agente Tim Bradford quer que a agente Lucy Chen aprenda a prever os movimentos dos criminosos para os capturar.