T8, E15: Quando Brennan (Emily Deschanel) leva um tiro enquanto trabalhava até mais tarde no laboratório do Jeffersonian, é levada para o hospital em estado crítico. Enquanto está no hospital, ela debate-se com visões da mãe que desafiam a sua habitual lógica. Entretanto, todas as provas sugerem que o atacante de Brennan pode estar ligado ao Jeffersonian.