T5, E16: O marcante centésimo episódio de “Ossos” leva os espectadores a recuarem seis anos, enquanto Brennan e Booth relembram o primeiro caso em que trabalharam juntos. Com Sweets a acabar o livro sobre a sua parceria, Brennan e Booth aproveitam a oportunidade para deixar as coisas em pratos limpos. O jovem e rebelde agente do FBI Booth procura a ajuda de uma equipa de antropólogos e de um artista de rua para encontrar as provas de que o seu suspeito famoso é culpado. Apesar de estarem num território que desconhecem, a Dra. Brennan, o seu aluno Zack (Eric Millegan) e Hodgins põem as mãos à obra, impressionando Booth com o seu talento para descobrirem novas pistas e fundamentarem a sua teoria sobre um juiz distrital com bons contactos. Enquanto o caso cimenta o início de uma bem-sucedida parceria futura, revela, também, o conturbado início romântico da formidável dupla, cujos sentimentos recíprocos quase destruíram a equipa, mas continuam vivos anos depois.