Publieke werken
Amesterdão, 1888: o irritado fabricante de violinos, Vedder, tem de se mudar porque a sua casa, localizada em frente à recém-concluída Estação Central de Amesterdão, tem de ser demolida para dar lugar ao projetado Hotel Victoria. O seu primo presunçoso, Anijs, um farmacêutico de Hoogeveen, meteu-se em sarilhos devido a tratamentos médicos ilegais e procura uma solução, não só para ele e para a esposa Martha, mas também para um grupo de pobres cortadores de turfa a quem prometeu um futuro melhor na América. Será paixão ou orgulho? Os dois elaboram um plano extremamente arriscado para tirar o máximo proveito, mas com consequências trágicas.