Bob & Carol & Ted & Alice
No auge da revolução sexual dos anos 60, o Bob (Robert Culp) e a Carol (Natalie Wood), um casal bem-sucedido na vida, regressam de uma sessão com um grupo de pensamento livre com uma renovada sensação de sinceridade. Então, quando o Bob diz à Carol que ele teve um caso, a nova e liberal esposa recebe a notícia com agrado. Pouco depois, ambos experimentam novos parceiros e partilham as suas aventuras sexuais com os seus melhores amigos, o Ted (Elliott Gould) e a Alice (Dyan Cannon). Em breve, eles também se juntam ao estilo de vida hedonista dos amigos, até que ambos os casais concordam em trocar de mulheres, uma decisão que estes amigos podem ou não estar preparados para tomar.