Cimarron
A história de um homem, uma terra e um amor! Essa adaptação do livro de Edna Ferber vencedora do Oscar traça a vida de duas pessoas que são apaixonadas uma pela outra - e apaixonadas ainda mais pela vida - que lutam para levar a civilização para a fronteira oeste de Cimarron, em 1898! É a Corrida pela Terra em Oklahoma. Enquanto milhares de aspirantes a colonos correm pelo deserto árido para serem os primeiros a conseguir um pedaço de terra, Yancey Cravat (Richard Dix) é trapaceado em sua propriedade por Dixie Lee (Estelle Taylor). Sem a fazenda em que eles esperavam adquirir, Yancey e sua esposa Sabra (Irene Dunne) assumem o jornal local depois que o editor é assassinado. Mas enquanto o jornal tenta levar ordem para uma terra sem lei, Yancey sente o desejo e sai para viajar e encontrar novas fronteiras e novas aventuras, enquanto Sabra permanece para construir um império editorial. Sempre apaixonados, frequentemente separados e destinados à grandeza, Yancey e Sabra vivem tempestuosamente como as terras que escolheram para morar neste clássico e épico Western. Baseado no livro de Edna Ferber, o filme foi vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção de Arte e foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor (Wesley Ruggles), Melhor Ator (Richard Dix), Melhor Atriz (Irene Dunn) e Melhor Fotografia (Edward Cronjager).