ESCANÇÃO: Dentro da garrafa
Do realizador e da equipa que nos trouxe SOMM, o célebre documentário por detrás de quatro indivíduos que estudam para passar um dos testes mais difíceis que NUNCA ouviram falar, vem a sequela - "ESCANÇÃO: Dentro da garrafa". Os telespetadores são levados para além do exame e ao fundo da garrafa. Os mais famosos vinicultores e escanções revelam o porquê do vinho ser um dos elixires mais persuasivos, uma bebida que está unicamente ligada à história da Humanidade. "ESCANÇÃO: Dentro da garrafa", traz aos telespetadores uma rara e nunca vista visão do mundo privado de famosos vinicultores de culto, como Jean Louis Chave, Aubert de Villaine (Domaine Romanee-Conti) e Robert Mondavi. Os telespetadores poderão ver as garrafas mais históricas serem abertas, em alguns casos menos de 12 existentes no mundo. A história, a antiguidade e a magia destas garrafas serão discutidas pelos melhores do ramo. O documentário mostra também como o vinho interage com a política, prazer, guerras mundiais, desastres naturais, religião e a mais velha questão de sempre, "Pode uma garrafa valer milhões de euros ou é só bom marketing?". Um dos documentários mais ambiciosos sobre esta matéria, "ESCANÇÃO: Dentro da garrafa" mostra-lhe que o mundo do vinho é quase infinito e que é impossível cessar a nossa sede pelo conhecimento. Por isso, sente-se, relaxe, abra uma garrafa de vinho e divirta-se enquanto o levamos "para dentro da garrafa" e o trazemos de volta.