Gilda
A lendária Rita Hayworth transpira sensualidade e magnetismo enquanto canta "Put the Blame on Mame" e tem um desempenho deslumbrante no papel da atraente e sedutora Gilda. Na história de Gilda, Johnny Farrell (Glenn Ford) vai trabalhar para Ballin Mundson (George Macready), o proprietário de um casino ilegal numa cidade sul americana e rapidamente se torna no braço direito de Mundson. Tudo corre bem até Mundson regressar de uma viagem com a sua recente noiva Gilda - uma mulher que faz parte do passado de Johnny. Mundson, ignorando o caso amorso anterior entre os dois, incumbe Farrell de fazer com que Gilda seja uma esposa fiel. Cega pelo ódio, Gilda faz tudo para hostilizar, intimidar e instilar o ciúme em Farrell - até que as circunstâncias lhe dão a oportunidade de se vingar.