Como Treinares o teu Dragão
Na ilha acidentada de Berk, onde vikings e dragões têm sido inimigos mortais há gerações, o Hiccup destaca-se. Este engenhoso mas ignorado filho do chefe Estoico, o Enorme (Gerard Butler), desafia séculos de tradição ao tornar-se amigo de Desdentado, um temido dragão Fúria da Noite. Esta ligação improvável revela a verdadeira natureza dos dragões, pondo em causa as fundações da sociedade viking.