Monstros e Companhia
O adorável Sulley (John Goodman) e o seu parceiro brincalhão Mike Wazowski (Billy Crystal) são a melhor equipa a pregar sustos na MONSTERS, INC., a fábrica de processamento de gritos em Monstropolis. Quando uma menina chamada Boo entra no mundo dos monstros, são estes que ficam apavorados, e cabe a Sulley e Mike escondê-la dos outros monstros e levá-la de volta a casa.