O Agente Disfarçado
O agente do FBI Malcolm Turner (Martin Lawrence) é mais conhecido por ser um brilhante mestre do disfarce. A última missão de Malcolm leva-o para a pequena cidade da Geórgia, onde ele é destacado para prender um ladrão de banco brutal que o FBI suspeita que virá visitar a ex-namorada Sherry (Nia Long) e o filho dela. Malcolm monta uma vigilância em frente à casa de uma matriarca do sul conhecida como Big Momma, que está prestes a ser visitada por Sherry. É um plano simples, mas há um grande problema: sem o conhecimento de Sherry, Big Momma deixou a cidade inesperadamente e Malcolm faz-se passar pela rabugenta avó sulista.