O Falcão Maltes
Uma galeria de pessoas desonestas não se deterão por nada até colocar suas mãos suadas numa jóia encrustada num falcão. O detetive Sam Spade (Humphrey Bogart) quer descobri porque - e quem pegará a peça. Esta terceira versão para a tela da obra de Dashiell Hammett é um filme de primeiros: Foi o primeiro filme noir da história e primeiro papel de Bogart após anos de contrato exclusivo com a Warner. Todo elenco de estrela (incluindo Greenstreet, Mary Astor, Peter Lorre e Elisha Cook Jr) se juntam a Bogart nesta envolvente história que figura entre as quinze melhores na lista dos 100 Maiores Filmes Americanos de todos os tempos.