O Quinto Poder
Provocando a nossa era de sigilo de alto risco, fugas de notícias bombásticas e tráfico de informação confidencial, a WikiLeaks mudou o mundo para sempre. Agora, num thriller dramático inspirado em factos verídicos, “O Quinto Poder” revela a missão de expor os enganos e corrupções de poder que transformaram uma pequena empresa da Internet na organização mais discutida do século XXI. A história começa quando o fundador da WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) e o seu colega Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl) se juntam para se tornarem cães de guarda clandestinos dos privilegiados e poderosos. Quase sem capital, eles criam uma plataforma que permite que os informadores espalhem informação de forma anónima, revelando os recantos obscuros dos segredos do governo e crimes empresariais. Em breve, espalham mais notícias difíceis do que todas as organizações de comunicação social combinadas. Mas quando Assange e Berg obtêm acesso ao maior tesouro de documentos confidenciais dos serviços secretos na história dos Estados Unidos, lutam entre si e contra uma questão decisiva do nosso tempo: quais são os custos de manter segredos numa sociedade livre – e quais são os custos de os expor?