Robin Hood
A lenda do nobre do século XII que se tornou herói dos pobres é recontada numa produção original que oferece aventura, ação, romance e uma nova interpretação do homem por trás do folclore. Na Inglaterra dividida do século XII, os Normandos governam com mão de ferro e os saxões desafiam a autoridade deles por sua conta e risco. Depois de entrar em conflito com um cavaleiro normando num esforço para salvar a vida de um caçador furtivo, o nobre saxão Robert Hode (Patrick Bergin) torna-se a vítima, sendo obrigado a abdicar das terras e do título para o trono. Com a máscara de criminoso e ocultando a sua identidade com o novo nome de “Robin dos Bosques”, ele engana os seus rivais normandos, conquista o amor da bela Donzela Marian (Uma Thurman) e torna-se um grande herói para o povo oprimido da Saxónia. Depois, com os soldados do Príncipe João a aproximarem-se dele e a Donzela Marian prestes a ser obrigada a casar com o seu maior inimigo, Robin dos Bosques tem de fazer a sua proeza mais ousada.