Sardar Udham
Um jovem Sardar Udham foi profundamente afetado pelo massacre de Jallianwala Bagh. Escapou para o Afeganistão e depois chegou a Londres em 1933-34. Lá, Udham passou 6 anos cruciais a reacender a revolução. Em 13 de março de 1940, 21 anos após o massacre, Udham Singh assassinou Michael O'Dwyer, o homem responsável no Punjab em 1919.