The wedding veil unveiled
Alguns meses após o casamento de Avery, Emma a professora a residir em Chicago viaja para Itália para lecionar a História da Arte Americana. Lá, ela serve-se do seu tempo livre para investigar a proveniência do véu, o que a leva à pitoresca localidade de Burano, famosa pelo sua renda magnífica feita à mão. No caminho para a ilha, ela encontra um homem bonito que se oferece para a ajudar, mas Emma - ainda a processar o fim de um relacionamento à distância - recusa. A sua busca leva-a à loja mais antiga da ilha, onde o proprietário reage efusivamente ao véu. Emma não fala italiano, mas felizmente o homem que conheceu anteriormente aparece e pode traduzir. À medida que vão passando mais tempo juntos e Paolo ajuda Emma a soltar-se e a abraçar a beleza da Itália, eles começam a apaixonar-se. Quando Emma se prepara para regressar a Chicago, ela não tem a certeza se consegue lidar com outra relação à distância, mas o véu e a sua lenda podem ter outros planos.