A Roda do Tempo
A Partida
Uma estranha mulher nobre chega a uma remota aldeia montanhosa e afirma que um dos cinco jovens é a reencarnação de um antigo poder que outrora destruíra o mundo – e voltará a fazê-lo, se ela não conseguir descobrir de qual deles se trata. Mas todos têm menos tempo do que pensam.
Moiraine debate-se com a incerteza, enquanto Lan se debate com o novo companheiro. Rand duvida de Mat e Mat começa a duvidar de si mesmo. Egwene e Perrin dão os primeiros passos num caminho diferente. Um novo poder incrível é desencadeado no mundo.
Perrin e Egwene encontram, por acaso, um rosto familiar. Mat e Rand veem estranhos. Moiraine e Lan lamentam a sua perda.