Celtics City
Chapter I: Founding Fathers
Liderados por Bob Cousy e Bill Russell, os Celtics tornam-se uma dinastia da NBA, mas as tensões raciais prenunciam uma era turbulenta.
Chapter II: No Final Victories
Perante as críticas ao seu empenho em prol dos direitos civis, Bill Russell faz história como o primeiro treinador negro no desporto profissional.
Chapter III: All Swept Up
Os Celtics ganham dois títulos nos anos 70 no meio da agitação racial e, perto do final da década, recrutam Larry Bird, estrela da Indiana State.
Larry Bird eleva os Celtics e a NBA em dificuldades a novos patamares, mas a discórdia interna ameaça fazer descarrilar outra potencial dinastia.
A rivalidade épica de Larry Bird com Magic Johnson cativa o mundo do desporto. Depois, em 1986, uma tragédia impensável muda tudo.
A trágica morte de Len Bias lança uma sombra sobre os Celtics. Em 1992, a reforma de Larry Bird encerra um capítulo para a equipa e para a NBA.