CLUB HOUDINI
O Globo Terrestre
Um grupo de jovens descobre um misterioso mapa e resolve seguir as pistas que conduzem a um presumível tesouro, partindo rumo a uma emocionante aventura.
Aventura no Museu
Os jovens conseguem sair da casa ao fazer passar um póster por debaixo da porta e ao empurrar a chave com um lápis. Uma vez no exterior, apercebem-se de que perderam o mapa.
Os amigos do Clube Houdini perdem a caixa de música, mas Houdini irá ajudá-los a lembrarem-se das notas para completarem as pistas do mapa.
A alusão a Baltasar não é engano: Baltasar é o rei mago negro, pelo que a chave é o rei negro do xadrez.
Os amigos usam uma régua para terem uma referência do tamanho da chave, de modo a fazer uma que abra a fechadura.