Diários do Vampiro
Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder protagonizam esta nova série, baseada na coleção de livros best-seller, de dois irmãos vampiros em guerra pela alma de Elena, uma jovem de 17 anos.
Stefan acompanha Elena à Festa dos Fundadores da cidade. Na festa, Damon conta a Elena uma história sobre a família Salvatore, deixando Elena com perguntas que Stefan se recusa a responder.
Stefan espera que o seu plano para se livrar de Damon esteja a resultar, por isso revela partes do seu passado a Elena. Entretanto, Elena e Jenna preocupam-se com a relação de Jeremy com Vicki. Num evento de angariação de fundos de lavagem de carros, Bonnie fica surpreendida com as suas capacidades desconhecidas e procura conselhos da sua avó. Por fim, Elena ouve um som perturbador.