A jovem ambientalista Jane, de 9 anos de idade, embarca numa missão para salvar animais ameaçados de extinção. Usando a sua poderosa imaginação, Jane leva os seus melhores amigos, David e Greybeard, o chimpanzé, em aventuras épicas para ajudar a proteger animais selvagens em todo o mundo.